top of page

E-codenet serviços de VPN para home office

As VPNs de nível empresarial são essenciais para qualquer empresa com funcionários que trabalham remotamente. Em algum lugar, pode haver uma empresa cujos sites e aplicativos públicos sejam perfeitamente seguros, cujos dados comerciais possam ser acessados ​​com segurança em todas as formas de conexão e hardware. Para o resto de nós, existem VPNs.

 

 

Uma rede virtual privada (ou VPN) é uma maneira segura de transportar dados privados através de redes desconhecidas - uma garantia bem-vinda para qualquer empresa cujos funcionários viajem ou trabalhem em casa. Em vez de se preocupar com a segurança de aplicativos individuais - front-ends de bancos de dados, aplicativos de email, planejamento de recursos corporativos etc. - você pode se concentrar em proteger sua VPN.

work_from_home_vpn_0.jpg

Oque é uma VPN e como ela funciona ?

vpn_server_network_connections-1536x864.

Uma conexão VPN começa com um trabalhador remoto efetuando login em um servidor corporativo e, em seguida, confirmando detalhes com base nas informações de segurança trocadas anteriormente. Esta informação pode estar na forma de uma senha, endereço IP ou certificado SSL. Depois disso, as duas extremidades do link VPN (o túnel) concordam com um meio de criptografar a conversa adicional. Finalmente, os fins concordam em como movimentar o tráfego. Esta última parte pode ser tecnicamente complicada, porque o dispositivo móvel geralmente precisa manter o endereçamento da rede local para o tráfego local, bem como um endereço falsificado para conversar no túnel com todos esses recursos remotos. No entanto, isso é resolvido pelo cliente VPN: do ponto de vista do usuário, a conexão à VPN deve ser tão simples quanto o logon em qualquer recurso de rede.

 

 

 

A frase “discando” parece com o inglês anglo-saxão, mas você certamente pode criar uma WAN de vários locais com pontos de acesso privados. "Geralmente, é uma abordagem que pode funcionar bem para a força de trabalho local, mas menos bem para quem viaja internacionalmente". Na indústria da Internet, isso é chamado de Multiprotocol Label Switching (MPLS). Essencialmente, isso significa que o seu ISP fornece a topologia da sua WAN de forma a garantir que os usuários vejam apenas o seu ambiente privado. Isso é muito seguro, mas não sem desvantagens - a facilidade de alterar o ISP é um dos principais compromissos. Você pode fazer o mesmo com SIMs para celulares, tablets e laptops habilitados para dados, embora nessa arquitetura a natureza fácil e gratuita do estilo de vida clássico da VPN possa não ser possível com segurança perfeita. Geralmente, é uma abordagem que pode funcionar bem para as forças de trabalho locais, mas menos para aqueles que viajam internacionalmente e dependem de serviços de roaming de dados.

A VPN é tão segura quanto uma conexão discada?

bottom of page